Lazer

Moradores do Calabar comemoram inauguração de quadra poliesportiva

Paulo Macedo
"Era um sonho que se tornou realidade", diz líder comunitário  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 16/10/2011, às 07h49   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp


Mais uma vitória para os moradores do Calabar. Quatro meses após a instalação da Base Comunitária de Segurança foi inaugurada, na manhã deste sábado (15), uma quadra poliesportiva para a comunidade. Segundo o líder comunitário do bairro, Edmilson dos Santos, o Piute, “era um sonho que se transformou numa realidade que resgatará a autoestima e a dignidade da população”.

Localizado na Rua Maria Pinho, o espaço poliesportivo é equipado com alambrados, tela de proteção superior, tabelas de basquete, redes e bolas de futsal e vôlei, vestiários completos, iluminação e pinturas de demarcação.



“Aqui sempre ficava um monte de crianças nas ruas, sem rumo. Se não tiver quem oriente, corremos o risco de perdê-las para o crime e para as drogas. Estou muito feliz com essa quadra e tenho a tranqüilidade que preciso para deixar meu filho aproveitar o tempo livre com coisas saudáveis”, reforçou a dona de casa Raimunda Nonata Alvez, 59 anos, mãe de  Cleiton, de 7 anos.

Na condição de Ex-jogador de futebol, professor de educação física e líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Téo Senna (PTC) ressaltou a importância do novo equipamento. “Além do aparecimento de novos craques, estamos contribuindo para a inclusão social dos jovens”.

O trabalho das lideranças comunitárias do bairro foi enaltecido pelo vice-líder do governo na Câmara, vereador Geraldo Júnior (PTN), que também parabenizou o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar.  “Uma linda obra para a nossa cidade”, completou.


Vereador Téo Senna


Após a solenidade, foi realizado um torneio de futebol com times de futsal da comunidade. Antes da partida, os vereadores relembraram os velhos tempos, trocaram passes, fizeram embaixadinhas e ajudaram a animar ainda mais o ambiente festivo.


 Fotos: Paulo Macedo/ Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp