Manifestação

Estudantes são atingidos por gás de pimenta durante protesto em Salvador

Publicado em 19/08/2016, às 12h12   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação realizada na manhã desta sexta-feira (19) na região do Largo do Tanque, na avenida San Martin, em Salvador, terminou com estudantes da rede estadual atingidos por gás de pimenta. Em contato com o Bocão News, um dos jovens relatou que o ato era em apoio aos funcionários terceirizados de diversas escolas do bairro de São Caetano que estão sem receber salários, o que vem comprometendo as aulas

Segundo ele, a manifestação foi interrompida pela Polícia Militar, que utilizou gás de pimenta para dispersar a concentração de jovens. "A polícia chegou aqui com spray de pimenta, tem estudante passando mal. Estão agredindo e empurrando as pessoas", relatou um jovem.

O protesto afetou o trânsito em diversos pontos da região, como na Ladeira do Cacau, uma das principais vias de São Caetano. A reportagem do Bocão News já tenta contato com a assessoria da Polícia Militar para esclarecer a ação.

Em nota, a Polícia Militar disse que equipes da 9ª CIPM acompanharam a manifestação dos estudantes e, apesar das imagens, "não houve a utilização de agentes químicos".

*Atualizada às 19h de sábado (20)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp