Manifestação

Dia de protestos: paralisação de categorias pode afetar serviços em Salvador

Publicado em 11/11/2016, às 06h50   Redação Bocão News



Uma série de protestos contra a PEC 241/55, que congela os gastos do governo federal, marcará esta sexta-feira (11), em Salvador. Diferentes categorias no Estado aderiram ao Dia Nacional de Greve convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Segundo a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), ao menos 19 estados confirmaram manifestações para esta sexta-feira. A CUT informou ainda que nos locais de trabalho, haverá assembleias, atraso na entrada de turnos e paralisações parciais. Veja abaixo quais serviços vão parar completamente ou parcialmente.
Bancos
As agências bancárias só serão abertas após o meio-dia. Além de aderir a paralisação, o Sindicato dos Bancários informou que também é contra a reforma da Previdência Social.
Polícia
A Polícia Militar informou que funcionará normalmente. Há uma manifestação prevista para esta manhã, em frente à sede da Polícia Civil, na Piedade, no entanto as delegacias estarão abertas durante o dia, com efetivo reduzido. 
Correios
O Sindicato dos Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba) informou que vai aderir à paralisação, entretanto mantém o mínimo de 30% do efetivo em seus postos de trabalho. 
Órgãos do município
As prefeituras-bairro, postos de saúde e outros órgãos administrativos de Salvador devem funcionar normalmente. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) vai participar das manifestações, mas a categoria não deliberou por uma paralisação total. 
Saúde
Os hospitais e demais órgãos de saúde administrados pelo governo do estado também vão funcionar com efetivo reduzido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp