Manifestação

Greve geral: manifestantes fecham vias de acesso ao Polo de Camaçari

Publicado em 28/04/2017, às 10h36   Redação BNews



Manifestação realizada por sindicalistas e trabalhadores bloqueia todas as vias de acesso ao Polo Petroquímico de Camaçari, desde às 4 da manhã. Os manifestantes protestam contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo de Michel Temer.
Na quarta-feira (26), os trabalhadores de diversas categorias que atuam nas fábricas do Polo decidiram em assembleia pela adesão total à greve geral convocada pelas centrais sindicais.
Participam do movimento representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico (Sindiquímica), Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza (Sindilimp), Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação (Sintercoba), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Camaçari (Sinditiccc), Sindicato dos Metalúrgicos, Sindimetropolitano, Sindicato dos Trabalhadores da Borracha (Sindiborracha), Sindicato dos Trabalhadores do Papel (Sindicelpa).
Dirigente sindical detido - Durante os atos de protesto, o diretor do Sindiquímica e secretário de finanças da CUT, Alfredo Santos, foi detido de forma arbitrária pela Polícia Militar e levado à 18ª Delegacia de Camaçari.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp