Manifestação

Estudantes protestam temendo desabamento de teto em colégio na Pituba

Publicado em 19/07/2017, às 13h24   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Alunos do Colégio Estadual Sátiro Dias, na Pituba, em Salvador, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (19). Com a manifestação, iniciada às 11h, o grupo formado por crianças e adolescentes chamou a atenção para rachaduras no teto na unidade de ensino, localizada na Rua Pará.   
"Os alunos protestam por causa da falta de aula e o descuido da Secretaria de Educação do governo da Bahia, pois o teto da escola está desabando e os dirigentes não tomam providência", queixou-se a educadora Cintia Sá Barreto ao BNews.
No local, os estudantes pediam "solução" para o problema que, segundo eles, perdura desde o início do ano. "O teto estava rachando e não tomaram providência, agora está todo rachado. Passou o recesso de São João, aí eles fizeram 'armengagem', um monte de pau para segurar e não está segurando", contou temerosa a estudante de prenome Karen. 
Os estudantes ainda afirmam que as aulas duram em média 30 minutos e que turno é encerrado diariamente entre 9h30 e 10h. "Cada aula tem 30 minutos, porta de banheiro quebrada, sem segurança, sem luz, fio exposto na porta de minha sala", pontuou João Pablo, de 13 anos, aluno do 7º ano.
Segundo ele, caso os problemas do colégio não sejam resolvidos, os estudantes continuarão com os protestos. "A gente precisa estudar", frisou. Vídeo mostra escoramento em teto. Assista:
Em contato com o BNews, a Secretaria de Educação do Estado informa que "em relação à infraestrutura do Colégio Estadual Sátiro Dias, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que está realizando o levantamento das necessidades da unidade escolar para encaminhando imediato da empresa que realizará a obra de manutenção". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp