Manifestação

Populares voltam a protestar contra desativação de lava jatos na Boca do Rio

Publicado em 26/08/2017, às 09h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de moradores da Boca do Rio, em Salvador, voltou a protestar, na manhã desta sexta-feira (25), contra a ação da prefeitura que desativou quinze lava jatos irregulares na região, na manhã de quinta-feira (24). Nesta sexta-feira (25), populares voltaram a queimar objetos em via pública, bloqueando a Avenida Jorge Amado, trecho nas imediações do Bate Facho. 

De acordo com a Transalvador, o tráfego está congestionado na região. Segundo o Centro Integrado de Comunicação da polícia (Cicom), uma equipe da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar esteve no local. 

Segundo a prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados pelas irregularidades. Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com apoio da Transalvador, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Municipal, Polícia Militar e Limpurb realizaram a ação amparada pela Lei Municipal 5.503/99, que dita às normas sobre exploração de atividades em logradouros públicos.
As mercadorias e equipamentos apreendidos pelos fiscais serão encaminhados para o Setor de Guarda de Bens da Semop. Os donos dos materiais têm prazo de 60 dias para retirada dos itens mediante pagamento de taxa, definida de acordo com o volume apreendido. Se o bem não for resgatado nesse período, os equipamentos são doados ou descartados.
Notícia relacionada:
Publicada originalmente às 12h em 25/08/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp