Manifestação

Parentes de vítimas da tragédia de Mar Grande protestam na Ilha

Reprodução
A lancha naufragou no dia 24 de agosto do ano passado, dez minutos após deixar o terminal de Mar Grande em direção a Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/01/2018, às 14h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A manhã deste sábado (27) foi marcada por um protesto onde sobreviventes e familiares de vítimas da tragédia que deixou 19 mortos na Baía de Todos-os-Santos, se reuniram na praça principal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Os manifestantes levaram cartazes para lembrar as vítimas.

A lancha naufragou no dia 24 de agosto do ano passado, dez minutos após deixar o terminal de Mar Grande em direção a Salvador. 

Segundo o G1, os participantes do protesto informaram que a fiscalização no terminal de onde saem as embarcações que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande não é adequada.

Por meio de nota, a Agerba - agência reguladora dos transportes no estado - informou que, "atualmente, a fiscalização do sistema hidroviário é realizada por 16 fiscais". Ainda conforme o órgão, os trabalhos são diários, tanto na ilha, quanto em Salvador, e há análise de documentação anualmente.

A Marinha disse que diariamente são realizadas ações de inspeção naval na Baía de Todos-os-Santos, inclusive em finais de semana e feriados. Nessas ações, os inspetores abordam as embarcações atracadas nos terminais (incluindo os de Mar Grande e Salvador) ou no mar e verificam diversos itens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp