Manifestação

Grupo protesta contra derrubada de árvores para obras do BRT em Salvador

Vagner Souza
Construção começou em março deste ano; Prefeitura garante que serão implantadas duas mil árvores   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 22/04/2018, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de pessoas se reuniu na manhã deste domingo (22), na Avenida Juracy Magalhães Júnior, em Salvador, para protestar contra a derrubada de árvores para as obras de implantação do BRT, que começaram no dia 29 de março. 

Com as mãos dadas, os manifestantes fizeram uma roda e depois caminharam por uma parte da avenida com cartazes escritos "Retrocesso disfarçado de progresso" e "BRT. O projeto mais concredo de Neto" [fazendo referência ao prefeito da capital]. 

O plantio das duas mil novas árvores entre a Estação da Lapa e a Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), começaram na terça-feira (17). Segundo a prefeitura, a plantação é como forma de compensar a supressão de 154 vegetais para a implantação do BRT. 

A Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), informou que no primeiro momento, serão plantadas 300 novas árvores nativas da Mata Atlântica, com aproximadamente dois 2,5 metros de altura, no final da Via Expressa, antes do túnel, em uma área verde localizada no acesso à Soledade.

As outras 1.700 serão colocadas no entorno dos corredores segregados do novo modal de transporte, a exemplo da Avenida ACM, e também no Parque da Cidade.

Em sua primeira etapa, o BRT vai ligar o Parque da Cidade até a região do Shopping da Bahia. É um ônibus articulado, com ar-condicionado, que vai circular em via segregada e com paradas programadas em estações de embarque e desembarque. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp