Manifestação

Moradores de Boa Vista do São Caetano protestam por mais segurança em posto de saúde

BNews
Segundo os protestantes, a insegurança provocou paralisação no atendimento, o que foi negado pela Secretaria Municipal de Saúde  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/06/2018, às 17h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (26), moradores de Boa Vista do São Caetano protestaram em frente ao posto de saúde do bairro cobrando mais segurança na unidade. Segundo os protestantes, os médicos paralisaram o atendimento após terem sido ameaçados por criminosos da região. Em contato com o BNews, uma moradora afirmou que o fundo do posto serve como área para o tráfico de drogas, o que deixa pacientes e funcionários apreensivos. 

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde, que através da assessoria de imprensa, revelaram que um funcionário sofreu ameaças na noite desta segunda-feira (25), mas negou que tenha provocado a paralisação do atendimento. Ainda no comunicado, o órgão destacou que o patrulhamento rotineiro é feito pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que não identificaram nenhum caso de violência ao longo dos dois anos desde a inauguração da unidade.

Nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que representantes da pasta estiveram hoje na USF Boa Vista de São Caetano conversando com os profissionais sobre a solicitação do grupo por mais segurança no local. A manifestação foi motivada por um fato isolado, ocorrido ontem (25), quando um funcionário teria sido ameaçado por um morador que buscava atendimento imediato (vacinação). Rondas policiais e da Guarda Municipal são feitas rotineiramente nas imediações da unidade inaugurada há dois anos, e que até então não se registrou nenhum outro episódio de violência ou agressão no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp