Manifestação

"Que todos sejam apresentados vivos ou mortos", afirma Átila Santana sobre responsáveis por chacina

Vagner Souza/BNews
Categoria pede que a SSP cobre das empresas mais segurança para os motoristas   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/12/2019, às 11h03   Aline Reis e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Os motoristas de aplicativo fazem uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (16), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e pretendem ir até a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para cobrar mais medidas preventivas.

Segundo Átila Santana, presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA), todos os órgãos de segurança estão ajudando na busca pelos responsáveis pela chacina que vitimou quatro motoristas, na última sexta-feira (13), na Mata Escura.

"A gente sabe que o nosso Brasil, o nosso país perdeu a guerra. O crime hoje comanda os nossos bairros, as nossas cidades, os nossos estados, não é fácil combater, mas até para o crime isso aí é demais. Porque quem leva as famílias deles hoje até para visitar alguns nos presídios são os motoristas por aplicativo e nenhum criminoso eu acho que compactua com isso e os próprios criminosos, os próprios membros de facções já executaram o Jéo. A gente tem indícios de que o travesti e o outro, que é homossexual [suspeitos de terem chamados os motoristas para a emboscada], também já foram abatidos pelo próprio crime. A gente está aguardando a PM, que já apresentou um também em Itinga. A gente espera que todos sejam apresentados pela polícia vivos ou mortos porque ninguém concorda com isso. Quatro pais de família foram executados de forma brutal e por motivo torpe", desabafou Átila.

Os motoristas esperam que a SSP também pressione as empresas de aplicativos para dar mais segurança a categoria. "A maioria dos crimes cometidos contra a categoria poderia ser evitado pelas empresas. Se o motorista estiver sendo citado, ele não consegue ingressar em nenhuma plataforma, já qualquer pessoa faz um cadastro sem nenhum rigor. Motorista por aplicativo faz até reconhecimento facial, em contrapartida, o usuário corre solto".

Leia também:
Em áudio, sobrevivente de chacina desabafa após escapar da morte: "Cortaram os caras com facão"
Motoristas de aplicativos planejam grande manifestação após chacina da Mata Escura
Motoristas cobram posicionamento da Uber após chacina em Mata Escura: "Descaso"
Quatro motoristas de aplicativos são mortos em chacina na Mata Escura

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp