Meio Ambiente

Funcionários da fábrica de biscoitos Águia são acusados de crime ambiental

Publicado em 04/05/2016, às 11h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (4), um ouvinte do programa Bahia No Ar, apresentado por Zé Eduardo, na rádio Metrópole, denunciou um suposto crime ambiental cometido por funcionários da fábrica de biscoitos Águia, do Grupo J. Macedo, instalada nas imediações da BR-324, em Simões Filho.
Ao Bocão News, ele explicou o fato que tem se repetido desde a semana passada. “Com rojões, eles atiram em direção às arvores no final de tarde, e atingem andorinhas. Alguns animais que são atingidos já morreram por causa disso. Fazem essa crueldade há um tempo”, relata a testemunha que prefere não se identificar. Ele ainda ressalta que os autores do crime seriam funcionários da fábrica.
Procurado pela reportagem, o presidente da Comissão do Meio Ambiente na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcell Moraes (PV), condenou a atitude. Ele afirmou que caso o crime ambiental seja comprovado, vai acionar meios para que os responsáveis sejam punidos. Ainda de acordo com o deputado estadual, ele enviará um ofício ainda nesta quarta-feira à empresa, solicitando esclarecimentos.
A reportagem tentou entrar em contato com o Grupo J. Macedo por meio dos contatos disponibilizados no site, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp