Meio Ambiente

Yacht Clube da Bahia rebate críticas e nega incentivo à pesca de tubarões

Publicado em 15/11/2016, às 15h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da circulação de fotos nas redes sociais, em que mostram um tubarão no cais do Yacht Clube da Bahia, levado para pesagem, o clube foi alvo de duras críticas do Divers for Sharks, projeto fundado por profissionais que lutam para evitar a extinção dos tubarões no Brasil e no mundo. 
Porém, em contato com a reportagem do Bocão News, o Comodoro do YCB, Marcelo Sacramento, rebateu as críticas, negou qualquer incentivo do clube à pesca de tubarões e afirmou que não pode se responsabilizar "pela prática de pesca por uma lancha particular". 
À reportagem ainda foi encaminhado, pelo Comodoro, um posicionamento oficial do clube, esclarecendo o ocorrido. 
Esclarecimento
Com relação a pesca acidental de Tubarão , vamos ter tranquilidade e muita calma. O YCB , não incentiva nem proporciona pesca de Tubarão nem de Raia. Por lei todos os peixes de bico dos torneios de pesca do Yacht são devolvidos ao mar. 
O clube não pode ser responsabilizado pela prática de pesca por uma lancha particular , inclusive num momento fora do campeonato , que justiça seja feita , não estava pescando Tubarão , que entrou no anzol por acidente , em alto mar , à Nordeste do Morro de São Paulo. 
Repudio veementemente a associação deste fato à gestão do clube e aos nossos legalizados campeonatos de pesca, por cidadãos que desconhecem completamente nossa realidade e fazem afirmações com relação ao clube , inverídicas. 
Outra informação relevante, o Tubarão Mako, nao tem qualquer restrição de pesca e foi a única  espécie que a portaria 445 do IBAMA nao restringiu  a pesca. 
Por fim pescadores amadores esportivos tem o direito de embarcar 1 peixe de qualquer tamanho pela SEAP. 
Esta é a lei.
Marcelo Sacramento 
Comodoro YCB
Matéria relacionada
Após morte de tubarão, organização critica Yacht Clube da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp