Meio Ambiente

Supremo realiza audiência pública nesta segunda para debater políticas ambientais no Brasil

Reprodução/Abdias Pinheiro/ASCOM/TSE
Audiência foi convocada pelo ministro Luís Roberto Barroso, e reunirá integrantes do governo federal, organizações da sociedade e empresários  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Abdias Pinheiro/ASCOM/TSE

Publicado em 20/09/2020, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta segunda-feira (20) uma audiência pública para debater o Fundo Nacional sobre Mudança do Clima - o Fundo do Clima -, bem como a alocação de seus recursos e a situação das políticas ambientais no País.

A audiência que acontece às 9h foi convocada pelo ministro Luís Roberto Barroso, e  reunirá integrantes do governo federal, organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa, acadêmicos e empresários. Os debates continuarão ao longo da terça-feira (22).

O evento será realizado na Primeira Turma do STF e será transmitido ao vivo, pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelos canais do STF no YouTube e no Twitter. 

Barroso é relator de uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 708, originalmente ajuizada por PSB, PSOL PT e a Rede Sustentabilidade. As legendas  apontam omissão do governo federal por não adotar providências para o funcionamento do fundo - que teria sido indevidamente paralisado em 2019 e 2020 -, entre outras ações e omissões que estariam levando ao retrocesso e desproteção da matéria ambiental.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp