Meio Ambiente

Suzano terá delegação na conferência climática COP26 no Reino Unido

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/10/2021, às 15h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Suzano será representada por uma delegação de cinco executivos e executivas na 26ª Conferência das Nações sobre Mudanças Climáticas (COP 26), em Glasgow, no Reino Unido, entre os dias de 1º e 12 de novembro. A companhia é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto.

A delegação é composta pelo presidente da Suzano, Walter Schalka; o diretor executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas, Luis Bueno; a diretora executiva de Sustentabilidade, Cristina Gil White; a Head Global de Relações Corporativas, Mariana Lisbôa; e o gerente executivo de Sustentabilidade institucional, Cristiano Oliveira.

O grupo vai acompanhar painéis e reuniões durante o evento, apontado como a principal agenda global para discutir o tema “Mudanças climáticas”. “A Suzano entende que enfrentar as mudanças climáticas é o maior desafio de nossa geração e que, se os atuais líderes globais desejam deixar um mundo melhor para essa e para as próximas gerações, é necessário que medidas ousadas e coordenadas sejam estabelecidas agora”, afirma Mariana Lisbôa. 

“Os esforços mundiais para a transição rumo a uma economia de baixo carbono devem ser pautados a partir da definição de metas claras e ambiciosas de curto, médio e longo prazos”, acrescentou Mariana.

Neste mês, por entender que empresas e governos devem assumir esse papel, a Suzano comunicou neste mês a revisão de sua meta de remoção de carbono. O objetivo da companhia de remover 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera foi antecipado de 2030 para 2025.

A delegação da Suzano espera que a COP26 resulte em avanços, como a regulamentação de um mercado de carbono vinculado ao Acordo de Paris. A partir da regulamentação, empresas e governos seriam incentivados a alcançar resultados ainda mais favoráveis ao meio ambiente e à sociedade de modo geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp