Meio Ambiente

COP26 é acontecimento mais importante para meio ambiente desde Acordo de Paris; entenda por quê

Reprodução/Twitter/@COP26
Evento realizado em Glasglow, na Escócia, acontece entre 31 de outubro e 12 de novembro   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@COP26

Publicado em 30/10/2021, às 18h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), considerado o evento mais importante desde a assinatura do Acordo de Paris - em 2015, durante a COP21 -, começa no próximo domingo (31).

O principal objetivo do Acordo de Paris é combater o aumento da temperatura terrestre provocada pelo aquecimento global. Na prática, isso significa impedir o aumento de 2 ºC na temperatura global em relação ao período pré-industrial. 

O evento realizado em Glasglow, na Escócia, por sua vez, se estenderá até 12 de novembro (sexta-feira). Na ocasião, os líderes globais se reunirão para debater a diminuição das emissões de gás carbônico e o uso de combustíveis fósseis em todo mundo. 

A preservação e replantio de grandes áreas de florestas também será pauta do encontro, além da preservação e recuperação de rios e nascentes e o fortalecimento e incentivo de uma agricultura de baixo impacto ambiental.

O papel da pandemia de covid-19 neste cenário também não será deixado de lado. Segundo o site Money Report, especialistas concordam que as resoluções da COP26 devem ser acompanhadas por investidores e empresários.

A medida leva em consideração que o que for definido poderá representar - no médio e longo prazo - uma virada no modelo econômico.

Leia Também 

COP26: Entenda por que Brasil chega desacreditado à cúpula do clima COP26

Meio Ambiente e Relações Exteriores ainda não responderam requerimento sobre planos do governo para COP26, diz Wagner

Na Pré-COP-26, em Roma, Jaques Wagner critica atuação do governo brasileiro na pandemia

Jaques Wagner cobra posição do Governo Bolsonaro sobre COP 26 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp