Meio Ambiente

Hora do Planeta: monumentos de Salvador serão apagados às 20h30

Publicado em 31/03/2012, às 09h30   Redação Bocão News



O movimento 'A Hora do Planeta', comandado pela Ong WWF, acontece novamente este ano. De acordo com o site da Ong, 147 países e mais de 5 mil cidades apagarão as luzes neste sábado, das 20h30 até as 21h30. No Brasil, são 125 cidades, das quais 24 capitais. Porto Velho/RO, Macapá/AP e Boa Vista/RR são as três capitais estreantes.

Salvador também está participando e, na hora marcada, não haverá iluminação no Palácio Thomé de Souza, Elevador Lacerda, Praça Castro Alves, Cristo da Barra, Farol da Barra e os Orixás do Dique do Tororó.

De acordo com informações do site, neste ano de 2012, a Hora do Planeta no Brasil é patrocinada pela TIM e o Pão de Açúcar, e "busca mostrar ao mundo que nós, brasileiros,  anfitriões da Conferência Rio + 20, queremos um futuro sustentável: com um desenvolvimento econômico que respeite os limites do planeta e gere inclusão social". 

Mundo

'A Hora do Planeta' foi lançada em 2007 na Austrália. Centenas de monumentos em mais de 5 mil cidades e vilas vão ficar no escuro no sábado, hora local. Entre os países que participam pela primeira vez estão a Líbia, Argélia e Butão. 

Entre os monumentos que terão suas luzes desligadas destacam-se: a Torre de Tóquio, a Grande Muralha da China, o Estádio Nacional de Pequim (Ninho de Pássaro), o Museu da Líbia , Biblioteca Nacional da Bielorrússia, a Torre Eiffel, o Louvre, Portão de Brandenburgo, a Torre de Pisa, a cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano, Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, Casas do Reino Unido do Parlamento , Big Ben, Cristo Redentor, Times Square, o Empire State Building, a sede da ONU e muito mais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp