Meio Ambiente

Embasa despeja esgotos nas praias do Subúrbio de Salvador, diz líder comunitário

Imagem Embasa despeja esgotos nas praias do Subúrbio de Salvador, diz líder comunitário
Wagner, Embasa, Conder, Inema, Sedur e Coresab são denunciados no MP  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2012, às 11h45   Redação Bocão News



O líder comunitário Nelson Fontes entrou com uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o governador Jaques Wagner, a Embasa, a Conder, o Inema, a Sedur e o Coresab. De acordo com Fontes, o motivo da ação foram os crimes ambientais cometidos pela Embasa que despeja esgotos nas praias do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A ação é composta de um documento com 19 folhas, 70 fotos e 2 DVD's que contêm imagens de supostos crimes ambientais.
O documento atesta: "A presente representação versa sobre reparação de dano ambiental produzido, em tese, por má gestão dos recursos públicos destinados a saneamento básico e por contaminação e destruição de Áreas de Proteção Ambiental – APA – das Bacias Hidrográficas do Rio do Cobre e do Paraguari, APA da Bahia de Todos os Santos, Reservas Ecológicas da Ilha de Maré e Ilha dos Frades, Parque São Bartolomeu e aquíferos da região, com impacto ambiental relevante nas praias de Plataforma, Escada, Itacaranha, Praia Grande, Periperi, Coutos e Paripe".

Ainda segundo o documento, "o grande volume de dejetos desaguado a céu aberto, sem qualquer tratamento, em praia confinada em baía e estuário constitui-se dano ambiental de forte impacto sobre a saúde da população e à biodiversidade". O MP pediu 10 dias para se pronunciar sobre o caso. Para mais informações clique aqui e aqui.

Fotos: Subúrbio News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp