Meio Ambiente

Oito novas espécies de tubarões podem ter sido encontradas

Divulgação
Diretor de laboratório da Califórnia atenta à proteção dos animais recém-descobertos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/08/2012, às 21h09   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os animais foram achados em uma área remota nas profundezas do oceano índico, segundo nota oficial do Laboratório Marinho Moss Landing, ligado à universidade. Para Dave Ebert, diretor do laboratório, o achado pode ser o mais importante sobre este tipo de peixe desde a descoberta do tubarão branco. "Tubarões brancos são protegidos na América e em muitos lugares do mundo, enquanto estas novas espécies eram desconhecidas e por isso não puderam ser preservadas", afirmou o pesquisador.




Universitário dos Estados Unidos, Paul Clerkin, encontrou diversos tubarões raros em uma expedição de dois meses no Sul do Oceano Índico. Entre as descobertas, oito novas espécies podem ter sido encontradas, de acordo com cientistas da universidade do Estado da Califórnia.



A expedição encontrou ainda tubarões da espécie Pseudotriakis microdon, considerados muito raros. Segundo Clerkin, os pescadores no barco capturaram dezenas, o que pode servir para analisar se os tubarões desta espécie "são realmente poucos ou apenas vivem em locais profundos e de difícil acesso".

Com informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp