Meio Ambiente

'Agenda ESG sem a educação iria naufragar no país', diz presidente do CNE

BNews
Luiz Roberto Liza Curi participou de Fórum ODS/ESG nesta segunda-feira (29)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/05/2023, às 18h37   Beatriz Araújo e Victória Valentina



O presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi, esteve em Salvador nesta segunda-feira (29), para participar do "Fórum ODS/ESG - Inovando na Educação", e falou ao BNews sobre a importância da integração desses dois pilares.

"Agenda ESG sem a educação iria naufragar no país. É improvável que se construa estratégias de governança ambiental e social amplas sem uma boa formação de dirigentes, de recursos humanos, na própria gestão de empresas, na gestão de serviços, de organizações, associações, é improvável que ocorra", disse Curi.

Luiz Roberto também abordou a implementação da agenda ESG nas universidades públicas e particulares do país, como a política de cotas e agendas de extensão focadas na sustentabilidade ambiental, e sobretudo na educação de base, nas escolas de ensino fundamental.

"Isso já é um complemento curricular. A base trata de questões dessa natureza, portanto já é uma iniciativa já adotada, inserida e integrada no processo de ordenamento curricular da escola básica brasileira", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp