Meio Ambiente

BNews COP3: “Nosso futuro depende disso”, diz Leonardo Di Caprio em apelo pela preservação da Amazônia

Divulgação / Redes Sociais
O ator hollywoodiano usou suas redes sociais para fazer um apelo antes da COP30  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Redes Sociais
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

veronica.macedo@bnews.com.br

Publicado em 05/11/2025, às 12h05 - Atualizado às 12h10



O ator hollywoodiano, Leonardo DiCaprio, que também é conhecido por suas causas como ativista ambiental, fez um apelo em suas redes sociais em defesa da Amazônia brasileira.  Ele usou as plataformas pessoais de comunicação da web para compartilhar uma reflexão sobre a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas - COP30, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, mais especificamente em Belém, Pará, entre 10 e 21 de novembro.

“O Brasil abriga 60% da Amazônia — os pulmões da Terra e um dos sistemas de suporte à vida mais vitais do nosso planeta. No entanto, ela está em perigo. Nossos líderes mundiais na COP30 devem garantir aos guardiões mais eficazes da natureza os recursos necessários para continuarem protegendo esses ecossistemas vitais, por meio de mecanismos como o ‘Fundo Florestas Tropicais para Sempre’. Peço aos líderes que se unam e ajam à altura do desafio. O nosso futuro depende disso”, disse o astro no vídeo que está circulando na internet.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Confira – o na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)