Meio Ambiente
por Vagner Ferreira
Publicado em 12/11/2025, às 08h47
O segundo dia da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) foi marcado por protestos realizados por um grupo com dezenas de pessoas que tentaram invadir a Blue Zone, que é o espaço oficial e restrito onde ocorrem as negociações formais.
Os confrontos iniciaram por volta das 19h20, logo após entrevista coletiva para o balanço do dia. O local alvo da invasão foi bloqueado para proteger os participantes e, segundo informações do g1, quatro seguranças ficaram feridos.
Um representante da Organização das Nações Unidas (ONU) informou que os seguranças atuaram conforme protocolos estabelecidos e conseguiram intervir na situação. A Polícia Federal vai abrir um inquérito para realizar as investigações.
De acordo com a reportagem, a tentativa de invasão começou com a aproximação de um grupo que utilizava trajes indígenas e que passaram pelos portões principais e pelas máquinas de raio-x. Depois, manifestantes com bandeiras de protestos chegaram à área e foram barrados por seguranças. Em seguida, começou uma correria no espaço. A segurança, por sua vez, passou a ser reforçada.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa