Meio Ambiente

BNews COP30: Menos de 90 delegações confirmaram presença na conferência

Fernando Frazão/Agência Brasil
COP30 vai acontecer pela primeira vez no Brasil, em Belém, no Pará  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil
Vagner Ferreira

por Vagner Ferreira

Publicado em 06/10/2025, às 09h08



Pouco mais de um mês para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que vai acontecer em Belém, no Pará, menos de 90 delegações confirmaram presença no evento, conforme aponta o portal Poder 360. Dos países confirmados, estão: Japão, Espanha, Noruega, Portugal, Arábia Saudita, Egito, República Democrática do Congo e Cingapura, segundo o Ministério do Turismo

No geral, há 198 nações signatárias da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima e 196 possuem interesse em participar. O evento estima reunir cerca de 50.000 pessoas. 

Um dos motivos do impasse na demora pode ser a alta no valor das hospedagens, com valores até dez vezes acima do normal, segundo a reportagem. Vale ressaltar que alguns países, inclusive, protestaram para que a conferência mudasse de lugar. 

Confira ofertas de hospedagens, atualizado na última sexta-feira (3):

  • 14.547 leitos em hotéis na capital e região metropolitana; 
  • até 6.000 leitos em navios; 
  • 10.004 leitos em residências via imobiliárias; 
  • 22.452 leitos no Airbnb

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)