Meio Ambiente

BNews ESG: Ativistas climáticos realizam protesto contra empresas petrolíferas

Fernando Frazão/Agência Brasil
Protesto aconteceu neste domingo (15) em Davos, comuna da Suíça  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 16/01/2023, às 09h26   Cadastrado por Beatriz Araújo



Um protesto realizado contra ativistas climáticos em Davos, comuna da Suíça, neste domingo (15), chamou a atenção contra o papel das grandes empresas de petróleo no Fórum Econômico Mundial desta semana. De acordo com a agência Reuters, os manifestantes acusam as entidades de estarem sequestrando o debate climático.

A reunião anual no resort suíço, que teve como pauta as ameaças globais, a exemplo da mudança climática, contou com a presença de representantes de grandes empresas de energia, incluindo a BP, Chevron e Saudi Aramco.

O organizador do protesto, Nicolas Siegrist, que também dirige o partido Jovens Socialistas na Suíça, exigiu “uma ação climática concreta e real”. Somente nesta segunda-feira (16) ocorre a abertura oficial da reunião anual de líderes empresariais e políticos globais.

Ainda de acordo com Siegrist, os representantes das empresas de energia que participarão da reunião “estarão na mesma sala com os líderes estatais e defenderão seus interesses”.

Por outro lado, empresários da indústria de petróleo e gás afirmaram que é necessário fazer parte da transição energética, já que os combustíveis fósseis devem seguir o desempenho de efetuar um papel importante na matriz energética mundial, enquanto os países realizam mudanças para economias de baixo carbono.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp