Meio Ambiente

BNews ESG: Georges Humbert e Isabela Suarez celebram sucesso do 1º dia do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

Beatriz Araújo/BNews
Congresso que debate sustentabilidade e meio ambiente acontece até sexta (19)  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews

Publicado em 18/05/2023, às 21h10   Beatriz Araújo e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade acontece em Salvador, no Wish Hotel da Bahia, até sexta-feira (19), e tem debatido diversos assuntos sobre sustentabilidade e meio ambiente. Em conversa ao BNews, o presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrades), Georges Humbert, celebrou o primeiro dia de evento.

"Foi incrível, superou as expectativas. Foi um momento de congraçamento e exortação da sustentabilidade sobre o vetor que o Ibrades sempre sustenta, e está no seu estatuto, que é a soma dos valores da ecologia, da economia para o progresso social. A gente sai muito feliz desse primeiro dia e com certeza que a semente está lançada, no próximo ano vamos colher bastante frutos", exaltou Georges.

A coordenadora do núcleo de sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez, também enalteceu a primeira noite do Congresso. De acordo com ela, é um panorama de sucesso absoluto.

"O que a gente constata, do ponto de vista comercial é que, pela primeira vez, o empresariado está tendo seu lugar. A gente está conseguindo apresentar as dificulades, as matérias controversas, os avanços e retrocessos a partir de uma perspectiva do setor produtivo e da classe empresarial. Então, resumidamente, é um sucesso e tem tudo para acontecer de novo", ressaltou.

O evento

O congresso, organizado pelo o Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades), possui o propósito de analisar o tema da sustentabilidade à luz do Estado Democrático de Direito. Também tem como foco produzir trabalhos e resultados de pesquisa para colaborar com a defesa, o aprimoramento e a modernização das instituições democráticas, da Constituição e da Política Nacional do Meio Ambiente, dando ênfase à livre iniciativa, a inovação, a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas e indução de políticas públicas internas e internacionais. O evento acontece até sexta-feira (19), no Wish Hotel da Bahia, localizado no bairro do Campo Grande, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp