Meio Ambiente

BNews ESG: gigantes empresariais assinam contrato de energia renovável

Divulgação / Pixabay
Contrato bilionário tem duração de 15 anos; veja detalhes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 02/09/2023, às 15h16 - Atualizado às 15h38   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota oficial, divulgada nessa quinta-feira (31), a AES Brasil - subsidiária da AES Corporation, uma das maiores empresas de energia dos Estados Unidos – informou que formalizou acordo com a transnacional Microsoft Corporation para geração de energia renovável no Rio Grande do Norte.

O acordo envolve um projeto de longo prazo, com duração estipulada de 15 anos, compreendendo investimento de R$ 1 bilhão.

De acordo com a direção da Microsoft, a parceria projeta fornecimento de 77 megawatts médios (MWm) de energia, a partir de julho de 2024, em um parque eólico com 154 MW de capacidade instalada.

“Esse é o primeiro contrato no Brasil entre as duas empresas e expande um relacionamento global para o fornecimento de energia renovável já existente”, explicou a empresa responsável por desenvolver, fabricar, licenciar, apoiar e vender softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.

O projeto está sendo desenvolvido no complexo eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte, onde a AES tem ainda parceiros como BRF - empresa transnacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão,  - e a Universidade Paranaense - Unipar.

Segundo as empresas, o acordo deve evitar, por ano, a emissão de 28,7 mil toneladas de gases de efeito estufa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp