Meio Ambiente

BNews ESG: Mastercard decide beneficiar funcionários que cumprirem metas ESG

Divulgação/Mastercard
A empresa irá oferecer bônus aos trabalhadores que cumprirem suas metas ambientais, sociais e de governança  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Mastercard

Publicado em 22/04/2022, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Buscando estimular práticas ESG (sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança corporativa) entre seus funcionários, a Mastercard decidiu oferecer bônus a funcionários que cumprirem metas relacionadas à sustentabilidade e proteção ambiental. De acordo com o exame, a partir de agora, e empresa irá vincular a remuneração de todos os colaboradores às ações sustentáveis.

Leia mais:
Agro recorre a ESG para tentar minimizar seus impactos ambientais

JSL obtém lucro líquido recorde e dá largada em agenda ESG

Para isso, a Mastercard pretende focar em metas voltadas para a redução de emissões de carbono, melhoria da inclusão financeira e alcance da igualdade salarial entre os gêneros. Com sede em Nova York, nos Estados Unidos da América (EUA), a empresa pretende associar as práticas ESG à pontuação corporativa anual. Os ganhos e as receitas da marca serão utilizados como métricas para definição dos bônus das equipes.

O CEO Michael Miebach falou sobre a proposta do novo projeto institucional. “Estamos vinculando compensação a emissões, inclusão financeira e disparidade salarial de gênero porque temos um impacto substancial nessas áreas e porque elas se alinham estreitamente com nossa visão”, relatou em memorando destinado aos funcionários.

Outra meta da Mastercard, que deve ser alcançada até dezembro, é a de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2040. Paralelo a isso, a empresa já desenvolve uma estratégia para reduzir a diferença salarial de gênero, com as funcionárias mulheres agora ganhando 93 centavos para cada dólar que os funcionários do sexo masculino ganham em média. A medida, segundo a marca, já apresenta resultados positivos.

Conforme divulgado pela Mastercard em 2020, a associação dos bônus dos executivos, estratégia já utilizada anteriormente, às suas metas ESG, seria capaz de aumentar ou reduzir pagamentos em até 10 pontos percentuais. O fator determinante para o resultado é influenciado pelo desempenho da empresa nas metas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp