Meio Ambiente

BNews lança projeto Junho Verde 2023 com foco na agenda ESG

Divulgação
Projeto analisa temas como inovação e sustentabilidade à luz da agenda ESG  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 18h00


FacebookTwitterWhatsApp

Cada vez mais o Brasil tem se mostrado preocupado com a construção de ações que envolvam inovação e sustentabilidade, fato que torna o tema um interesse sobretudo de setores que visam oportunidades de conservação e renovação. Mas por onde começar? Neste sentido, o BNews lança, na próxima quinta-feira (1º), a terceira edição do projeto Junho Verde, que este ano tem como foco a agenda ESG (Environmental, Social and Governance ou, em português, Ambiental, Social e Governança)

O interesse pelo termo ESG, no Brasil, praticamente triplicou entre fevereiro de 2021 e o mesmo período de 2022. As buscas pelo tema cresceram 150% no ano passado, conforme aponta um levantamento do Google Trends. O conjunto de padrões e boas práticas visa analisar a relevância das empresas através do seu posicionamento sustentável, social e corporativo. Não é à toa que o Brasil foi o país da América Latina que mais pesquisou pela sigla ESG até o início de 2022, mas importante mesmo é saber, de fato, o que é ESG e o que tem sido feito em prol da agenda.

Dentro deste cenário, a comunicação assume um papel estratégico na agenda ESG, ao aproximar o público de importantes assuntos como as questões ambientais, sociais e de governança, além de levantar discussões que ajudem a gerar mudanças positivas na percepção da sociedade sobre esses temas.

O projeto

Durante todo o mês de junho, por meio do site bnews.com.br, do canal BNewsTV, no YouTube, e também através das redes sociais do site que mais cresce no Nordeste, será possível acompanhar uma série de conteúdos publicados diariamente. Reportagens, lives e entrevistas com porta-vozes de empresas e entidades, especialistas e autoridades no tema devem garantir ao público consumidor de notícias um melhor entendimento da agenda ESG.

Em 2022, o projeto contou com a participação de representantes de grandes entidades e empresas, a exemplo de Mariana Lisbôa, líder global de Relações Corporativas da Suzano; Daniella Brissac, vice-presidente de Marketing Brasil da Johnson & Johnson; Rodrigo Jesus, porta voz de Clima e Justiça do Greenpeace Brasil; Marcelo Pasquini, head de sustentabilidade do Bradesco; Harley Meneses, diretor de Operações da Latam Brasil.

Também participaram do projeto, no ano passado, o senador Jaques Wagner (PT), à época presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, além de Gonzalo Romero, diretor geral da Air Europa para o Brasil; Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas; Giuliano Bittencourt, CEO da Begreen; Antonio Januzzi, superintendente de Meio Ambiente e Tecnologia da Estre Ambiental e Caio Ramos, diretor de sustentabilidade da Ambev, entre outros convidados.


Painéis 

Entre os temas que serão abordados em meio aos painéis do projeto Junho Verde 2023 estão economia de baixo carbono, energia verde, aviação, turismo sustentável, empreendimentos verdes, agronegócio, ESG na logística portuária e diversos outros assuntos relacionados à agenda.

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré Martins Mendonça e a advogada Isabela Suarez, presidente do Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia (ACB) e também presidente da Fundação Baía Viva, estão entre as autoridades já confirmadas para participar dos painéis do projeto Junho Verde 2023.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp