Meio Ambiente

COP27: Brasil usará conferência para atrair investimentos em energia verde

Ari Versiani // Divulgação
Intenção é mostrar no COP27 o potencial do país na geração de energia verde  |   Bnews - Divulgação Ari Versiani // Divulgação

Publicado em 06/11/2022, às 11h54   Cadastrada por Rafael Albuquerque



O Brasil vai aproveitar a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27) para mostrar ao mundo o potencial que tem para a geração de energia limpa e barata, a chamada “energia verde”. Esse termo é adotado para se referir à energia gerada de forma 100% renovável, de forma a não poluir o meio ambiente.

A COP27 começa neste domingo (6) e reúne, até o dia 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito, representantes oficiais de governo e da sociedade civil para discutir maneiras para enfrentar e se adaptar às mudanças climáticas.

Segundo o Ig, os debates terão como eixo principal o novo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), que analisa vulnerabilidades, capacidades e limites do mundo e da sociedade para se adaptar às mudanças climáticas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, a delegação brasileira buscará mostrar o potencial do país para a geração de energia verde. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, Leite disse que o encontro será uma boa oportunidade para atrair investidores estrangeiros interessados em explorar todo esse potencial.

Uma comitiva com o presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva, foi convidada vai comparecer à COP27. A presença de Lula, inclusive, não foi bem recebida pelo ainda presidente Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp