Política
Publicado em 06/11/2022, às 11h28 Cadastrado por Yuri Abreu
O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu à presença do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na 27ª edição da Conferência do Clima, que começou neste domingo (6), no Egito. O petista foi convidado ao evento pelo mandatário egípcio, Abdel Fatah al-Sissi.
O liberal, por sua vez, já declarou que não vai ao evento, mas não gostou de saber, segundo o colunista Josias de Souza, do UOL, que o rival nas eleições deste ano estará no país africano.
Em desabafo testemunhado por um par de auxiliares, Bolsonaro queixou-se da decisão de Lula, chamando o sucessor de "usurpador". Acusou-o de vestir a faixa presidencial antes da hora. "Ainda sou o presidente, p****!", declarou.
Na interpretação equivocada de Bolsonaro, Lula vai à COP27 para "falar mal do Brasil". Lula, por sua vez, vê a cúpula climática como palco providencial para a retomada do protagonismo ambiental do Brasil.
Além disso, ele cogita anunciar, no evento, o nome do futuro ministro do Meio Ambiente. Entre os favoritos estão o senador Randolfe Rodrigues (Rede) e a deputada federal eleita, Marina Silva (Rede).
Entre os chefes de Estado que desfilarão pelo tapete vermelho da COP27 estão o americano Joe Biden, o francês Emmanuel Macron e o alemão Olaf Scholz.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato