Meio Ambiente

COP28: Presente na conferência do clima, gestor do iFood avalia relevância mundial da conferência

Divulgação
Gestor do iFood levanta bandeira da justíça climática mundial  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/11/2023, às 10h00   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

É unânime a opinião das lideranças governamentais e gestores das marcas nacionais e mundiais que estão ou estarão presentes na Conferência das Partes - COP28, em Dubai, que acontece a partir desta quarta-feira (29) e segue até 12 de dezembro. Todos consideram esta edição de debate climático a mais importante desde o acordo de Paris.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Sem dúvida alguma a COP28 é a mais relevante e aguardada por todos, visto os eventos climáticos extremos que a gente vem tendo pelo mundo inteiro, até aqui, no Brasil, como seca na Amazônia, os rios secando, onda de calor na região Sudeste, tempestade na região Sul”, assevera André Borges, diretor de Sustentabilidade do iFood.

Em suas palavras, ao conceder entrevista exclusiva ao BNews, o planeta está todo descompensado e que isso mostra uma importância de termos ações concretas.

“A expectativa é que a gente saia com acordos prevendo ações e metas de curto prazo, para que todos os países se comprometam. Os países emergentes estão sendo os mais afetados, então, tem uma questão de justiça climática que, com certeza, vai ser pauta das discussões de governo”, diz otimista.

Segundo o gestor do iFood, a expectativa é aprender bastante, acreditando que é importante a iniciativa privada entender quais são os movimentos e como pode ajudar a cooperar com as metas dos países.

“Aqui, no iFood, temos metas claras, tanto de compensação das nossas entregas, que a gente já faz desde 2021, mas também entrar em uma agenda de redução das emissões. A gente vem promovendo entregas limpas com o objetivo de chegar em 50% delas sendo feitas com modais não poluentes até 2025. É uma agenda que levamos muito a sério, estamos evoluindo bem e vamos ter uma pauta de discussão com isso, inclusive com os nossos investidores durante a COP. As expectativas são altas para que a gente saia com bons planos e boas ações práticas”, enfatiza.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp