Meio Ambiente
Publicado em 14/11/2024, às 10h08 - Atualizado às 10h33 Verônica Macedo e Andrea Vialli, direto de Baku, no Arzebaijão
Em um balanço dos três primeiros dias da COP29 - Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a presidente da Abeeolica, Elbia Gannoum, pontuou a relevância das negociações iniciais durante o evento global.
“Esses três primeiros dias oficiais da COP29 já foram muito importantes porque, nas negociações globais, está se falando do Artigo 6.4 sobre o mercado de carbono e há uma boa perspectiva desse tema evoluir para que os países coloquem regras muito importantes para que o mercado se mova para fazer a descarbonização”, explicou Gannoum.
Ela também ressaltou o protagonismo brasileiro nesta COP de 2024. “Eu notei o quanto o Brasil está liderando esta COP e a nossa importância enquanto país e do nosso investimento. Notei também a importância do setor privado, dos investidores, que estão sendo muito mais valorizados aqui nas discussões”, salientou.
Participando de vários painéis, ela pontuou, como exemplo principal, a relevância do Nordeste no caso da energia eólica. “A gente tem falado muito do papel do Nordeste, da Bahia, que é o maior gerador de energia eólica no país, dos investimentos que estão acontecendo no Nordeste e do desenvolvimento econômico e social”, completou Elbia.
A COP29, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, começou dia 11 de Novembro em Baku, Azerbaijão, e conta com cobertura exclusiva do BNews.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Limpeza inteligente
Super Lançamento
Preço baixo
Lançamento com desconto