Meio Ambiente

COP29: Superintendente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI faz balanço dos primeiros dias da conferência

BNews
Superintendente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI fala sobre emissões do setor industrial e descarbonização  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/11/2024, às 11h00 - Atualizado às 11h24   Verônica Macedo e Andrea Vialli, direto de Baku, no Arzebaijão



Esses quatro dias iniciais da 29ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas – COP29, que começou no dia 11 de Novembro em Baku, Azerbaijão,  mostraram muitas perspectivas, muitos avanços.

Segundo o superintendente de Meio ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria - CNI, Davi Bomtempo, falou-se muito sobre as agendas de financiamento e de carbono. “Tudo isso corrobora para uma oportunidade cada vez maior para a indústria e para o nosso país”, avaliou.

Hoje a indústria representa cerca de 10% das emissões totais de gases de efeito estufa, de acordo com Bomtempo, “mas, esta oportunidade aqui hoje, mostra também que a indústria brasileira já vem investindo em inovação com fins de descarbonização”, destacou o representante da CNI.

A COP29, Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, começou dia 11 de Novembro em Baku, Azerbaijão, e conta com cobertura exclusiva do BNews. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp