Meio Ambiente

Denúncia: Universidade desmata área verde que não pertence à instituição; assista

Reprodução Vídeo
Essa não é a primeira vez que a Universidade Unidompedro é acusada de degradação ambiental  |   Bnews - Divulgação Reprodução Vídeo
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 13/12/2022, às 20h31 - Atualizado em 14/12/2022, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews recebeu, na noite desta terça-feira (13), um vídeo que mostra o momento em que um grupo de profissionais corta uma vegetação na região do bairro de Patamares, próximo a Unidompedro. Segundo a denúncia, esses homens, que utilizam uma farda azul, integram a equipe de colaboradores da universidade.

 “Para agora de desmatar”, diz o homem na gravação, ao se referir a área verde que, segundo ele, pertence ao Condomínio Colina de Patamares. Ao ser confrontados pelo morador, os profissionais acabam interrompendo os serviços.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Universidade, por meio do seu pró-reitor, Valmir Martins, que disse não ter “conhecimento” sobre o caso e que iria se inteirar sobre o assunto, prometendo um retorno na quarta-feira (14). Leia aqui o posicionamento da universidade sobre o caso.

Recorrente

Essa não é a primeira vez que a Universidade é acusada de degradação ambiental. Recentemente, houve uma denúncia de que a instituição de ensino estaria promovenedo o descarte indevido de entulho proveniente de obras da unidade estudantil nesta mesma região.

“Os caras não tem alvará, não em nada, e aterrando a mata toda aqui. Estão jogando entulho aqui na mata atlântica, derrubando tudo, enchendo de entulho”, disse o denunciante ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp