Salvador

Moradores de patamares reclamam de descarte indevido de entulho por faculdade particular

Foto: Leitor BNews
Faculdade afirma que não está realizando o descarte indevido de entulho  |   Bnews - Divulgação Foto: Leitor BNews

Publicado em 14/07/2022, às 18h00   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro de Patamares, em Salvador, estão revoltados com a situação de degradação ambiental promovida pela faculdade Unidompedro na região. A unidade de ensino está descartando indevidamente o entulho produzido em suas obras numa área de preservação ambiental de mata atlântica.

“Os caras não tem alvará, não em nada, e aterrando a mata toda aqui. Estão jogando entulho aqui na mata atlântica, derrubando tudo, enchendo de entulho”, disse o denunciante ao BNews.

De acordo com os moradores da região, a faculdade está fazendo uma ampliação de seu estacionamento e descartando o entulho produzido na obra, na mata. O descarte indevido de entulho em áreas de preservação ambiental é crime.

A reportagem do BNews entrou em contato com a faculdade para saber sua versão sobre o fato. De acordo com a Unidompedro, o entulho se trata realmente de uma obra que está sendo realizada na faculdade, porém não há irregularidades, uma vez que exise uma empresa contratada pela instituição de ensino que está fazendo a coleta deste material diariamente.

A faculdade inclusive afirmou que agentes da SEDUR foram ao local na manhã desa quinta-feira (14) para avaliar a situação e não encontraram nada irregular. A reportagem do BNews entrou em contato com a SEDUR para ter mais informações sobre a visita do órgão ao local, porém até o momento d epublicação desta matéria o órgão não nos enviou o material solicitado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp