Meio Ambiente
por Lucas Pacheco e Andreza Oliveira
Publicado em 08/10/2025, às 17h38
Dona Terezinha Cruz, uma das Quebradeiras de Coco Babaçu do projeto Pinduwa, que é patrocinada pela Suzano, destacou a importância da profissão e o orgulho que sente de atuar no ramo.
“Pra mim é uma, não só a renda, mas ver a floresta de Babaçu em pé, com a luta que nós travamos quando a gente fundou a associação, foi justamente que evitasse a derrubada do Palmeiras.”, disse.
Além disso, ela fez um apelo sobre a derrubada das Palmeiras na região onde ela vive. “Na minha comunidade estão derrubando muitas Palmeiras e matando com veneno. E a gente não queria que essa cultura acabasse, morresse, [queríamos] que os nossos filhos pudessem saber um dia o que era o Coco, para que servia o Coco Babaçu.”, implorou.
A Suzano organizou uma press trip, de terça-feira (7) até a quinta (9), em Imperatriz, no Maranhão, para apresentar o processo industrial da empresa e suas iniciativas socioambientais.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito