Meio Ambiente

Ilha dos Frades pode entrar para história do turismo mundial com três selos Bandeira Azul, revela Isabela Suarez

Ilha dos Frades pode ganhar terceiro selo Bandeira Azul - Dandara Amorin / Bnews
Presidente da Fundação Baía Viva, Isabela Suarez, anuncia possibilidade de novo selo Bandeira Azul para Ilha dos Frades  |   Bnews - Divulgação Ilha dos Frades pode ganhar terceiro selo Bandeira Azul - Dandara Amorin / Bnews

Publicado em 02/11/2024, às 15h16   Dandara Amorin e Bruna Ferraz



Presente na cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, a presidente em exercício da Fundação Baía Viva e advogada Isabela Suarez, relevou ao Bnews que a Ilha dos Frades, localizada no centro da Baía de Todos-os-Santos, pode entrar para história do turismo mundial ao ser a única com três selos Bandeira Azul, premiação que reconhece a qualidade ambiental e a sustentabilidade nas regiões costeiras.

“Hoje, na viagem que vocês fizeram aqui conosco, eu tive a notícia que a prefeitura [de Salvador] pode nos apoiar na conquista de um terceiro selo aqui para a Ilha dos Frades, então a gente está conversando com a representante nacional do programa sobre as possibilidades. A gente sabe que todo o trabalho que é feito aqui em Viração [praia], isso impactou muito positivamente o que facilita a implementação de novas bandeiras. É diferente de você começar do zero como a gente começou aqui em Ponta da Nossa Senhora, então outras praias elas já sofrem os reflexos e os impactos positivos de programas como Bandeira Azul”, disse.

A novidade foi anunciada durante o hasteamento da Bandeira Azul na Praia de Viração, localizada na Ilha dos Frades. Antes disso, a honraria já havia acontecido em outra praia da ilha, em Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe.

Celebrando a possibilidade de uma terceira bandeira na ilha, Isabela Suarez pontuou que está em alinhamento com a prefeitura para que esse marco seja alcançado, colocando a Ilha dos Frades em destaque turístico e ambiental.

“A boa notícia é que a prefeitura se colocou à disposição para a gente estudar uma terceira praia aqui nessa ilha, e se a gente conseguir, eu acho que vai ser um momento inédito porque não tenho conhecimento de outra ilha que tenham mais duas bandeiras, então se Deus quiser e tudo der certo, acho que a gente pode ter sim mais uma certificação no ano que vem”.

A Ilha dos Frades passou recentemente por uma requalificação urbana ambiental e ganhou um acesso à capela de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, comumente visitada por turistas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)