Meio Ambiente

Junho Verde: Caravana da Mata Atlântica distribui mudas de plantas nativas a moradores de Periperi

Joilson César/BNews
A iniciativa faz parte de uma série de ações em alusão à Semana do Meio Ambiente  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/06/2022, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um veículo da Caravana da Mata Atlântica distribuiu nesta quinta-feira (2), pelo menos 100 mudas de plantas nativas para moradores da Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A iniciativa faz parte de uma série de ações em alusão à Semana do Meio Ambiente.

Segundo a prefeitura, os moradores que recebem as mudas são orientados sobre as técnicas de plantio e manutenção. Na próxima sexta-feira (3) a Caranava estará na Praça do Bonfim, no sábado (4) será a vez do Parque da Cidade (Itaigara), e no domingo (5) as mudas serão distribuídas no Parque São Bartolomeu (Plataforma).

Assista:

@bnewsoficial Caravana Mata Atlântica entrega mudas no subúrbio Ferroviário de Salvador #salvador#mataatlantica#meioambiente#tiktonotícias#junhoverde#bnews♬ som original - BNews - Portal de notícias

Outras ações sobre a Semana do Meio Ambiente também serão realizadas pela prefeitura. “Iremos promover uma série de ações intersetoriais com o intuito de fortalecer e fomentar uma cultura sustentável em nossa cidade. Também será um momento de debates e discussões em torno de temas voltados principalmente para implantação de negócios de impacto socioambientais, que ajudarão ao crescimento econômico da nossa capital de forma sustentável com incentivo do uso de energias limpas e renováveis”, explicou a titular da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp