Meio Ambiente

Junho Verde: “Carro do ovo” vira “carro da cerveja” em campanha da Ambev

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A Ambev aposta em retornáveis e traz carro da cerveja para a Região Metropolitana de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/06/2022, às 06h00   Redação BNews


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O “carro do ovo” virou “carro da cerveja” na nova campanha realizada pela Ambev, na Bahia. Iniciada no dia 23 de maio, a ação tem como objetivo acelerar a cultura do uso do retornável e mostrar os ganhos ambientais e financeiros atrelados a esse hábito. Além de mais sustentável, as embalagens retornáveis apresentam uma economia de até 10% no valor da compra nas embalagens de 300ml e 1L para consumo nos estabelecimentos ou para levar para casa.

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“Economize. Não perca dinheiro, não! Economize aê, comprando o litrinho e o litrão…”, diz um trecho do jingle, em ritmo de pagodão, reproduzida no carro da cerveja, que vem chamando a atenção dos moradores da Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a produtora de bebidas, grande parte dos vasilhames já voltam a circular no mercado, e a expectativa é que, até 2025, 100% dos produtos da companhia estejam em embalagens retornáveis ou que sejam feitas majoritariamente de material reciclado.

No caso dos retornáveis, isso significa que a garrafa será reinserida, de forma segura, nos ciclos de produção das cervejas. Ou seja, é mais economia para o consumidor que, após a primeira compra do vasilhame, paga apenas pelo líquido, mais impacto positivo para o meio ambiente e mais rentabilidade para o ponto de venda.

O vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo, afirmou que o uso dos retornáveis representa economia e impacto positivo para todos e, principalmente para o meio ambiente. “Estamos oferecendo uma opção inteligente de consumo para o cliente poder tomar a sua cerveja preferida, porém em uma embalagem mais sustentável e com menor preço”, aponta.

A Ambev ressalta que já trabalha com uma agenda de iniciativas adotadas há anos, inclusive, marcas como Skol, Brahma e Antarctica, as quais os produtos são fabricados pela empresa, também já são conhecidas pelo portfólio de embalagens retornáveis. A companhia, que já contava com uma logística para coleta dos vasilhames, agora garante que seus consumidores possam escolher, com mais comodidade, quando, onde e como querem trocar seus cascos.

Outra estratégia utilizada pela Ambev para impulsionar o consumo retornável é uma parceria com os pontos de venda, através da qual é possível efetuar a troca nos próprios estabelecimentos, ou até mesmo comprar para levar para casa, o que sai ainda mais barato para o comprador.

Além disso, a produtora de bebidas disponibiliza um estoque de vasilhames, que possibilita que as garrafas de 300ml, por exemplo, sejam vendidas por apenas R$ 1 a unidade.

“Estamos impulsionando o retornável como uma fonte de renda incremental para os nossos pontos de venda com o modelo ‘pra levar’, em que o consumidor compra a garrafa de 300ml para consumir em casa e por um preço mais competitivo. Nossa plataforma, BEES, tem o papel de acelerar esse plano, garantindo a execução e alcance da estratégia com os nossos clientes espalhados no Brasil”, destaca Daniel Cocenzo, vice-presidente de vendas da Ambev.

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