Meio Ambiente
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (4) no Shopping da Bahia, em Salvador, uma ação de educação ambiental que faz parte do projeto BNews Junho Verde 2025. Dentro da proposta, além de entrevistas com empresários, membros do terceiro setor e também do poder público, há ações de educação ambiental voltadas para crianças.
Crianças que são assistidas pela creche Instituto Beneficente Conceição Macedo (IBCM) receberam orientações de educação ambiental com suporta de uma monitora da So+ma.
Além da parte educativa, a parceria do BNews com o Shopping da Bahia e com a rede UCI Orient proporcionou uma tarde de lazer para a criançada, que assistiu ao filme Lilo & Stitch no cinema do centro comercial.
Junho Verde 2025
Durante o mês de junho, o BNews promove a quinta edição do projeto Junho Verde, uma iniciativa que busca colocar a sustentabilidade no centro do debate público e mobilizar a sociedade em torno de ações concretas em prol do meio ambiente.
Em um momento em que o Brasil se prepara para sediar a COP30, o mês focado no meio ambiente se torna ainda mais relevante como símbolo de engajamento, informação e transformação.
A equipe de reportagem do BNews realizará entrevistas ao vivo com políticos, representantes de instituições e figuras importantes na promoção de um bem-estar ambiental, com muita informação e credibilidade.
A força da iniciativa é reconhecida por atores de diversos segmentos entre poder público, iniciativa privada e ONGs. Já prestigiaram o projeto lideranças locais e nacionais como Isabela Suarez (presidente da Fundação Baía Viva e vice-presidente de Sustentabilidade a Associação Comercial da Bahia), Mariana Lisbôa (Head global de Relações Corporativas da Suzano), André Fraga (Engenheiro ambiental e vereador), Rodrigo Jesus (porta-voz de Clima e Justiça do Greenpeace Brasil), Danilo Moura (oficial de Clima, Meio Ambiente e Redução de Riscos de Desastres no UNICEF) e Janaina Padoveze (gerente do departamento de Sustentabilidade da Ajinomoto no Brasil).
Neste contexto, o Junho Verde é mais do que uma campanha de conscientização, é um movimento que estimula políticas públicas, engaja empresas e comunidades e aponta caminhos viáveis para um futuro sustentável.
O BNews Junho Verde 2025 conta com patrocínio do Governo da Bahia, Suzano e JBS. Apoiam a iniciativa a Prefeitura de Salvador, Câmara Municipal de Salvador, Shopping da Bahia, CBPM, Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Sotero Ambiental, CSPortos, Grado Engenharia, Battre, Axxo Construtora e Sian Engenharia.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato