Meio Ambiente

Junho Verde: Ivan Euler, Claudia Pires e Marília Robles comentam sucesso do projeto Recicla Salvador

Reprodução / Bnews
Secretário de Sustentabilidade, CEO da Casa so+ma e gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken participaram da estreia do Junho Verde 2025  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Bnews


Na estreia da sua 5ª edição, o BNews Junho Verde recebeu Ivan Euler, secretário de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal de Salvador, Claudia Pires, fundadora e CEO da Casa Soma, e Marília Robles, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken. 


Na oportunidade, falaram sobre o projeto Recicla Salvador, uma parceria da prefeitura com a startup de impacto socioambiental e com a cervejaria. Trata-se de uma iniciativa pioneira do município que envolve a remuneração das cooperativas de coleta seletiva. Também houve o lançamento de aplicativo pelo qual a população pode trocar resíduos recicláveis por alimentos, produtos de limpeza e cursos profissionalizantes, entre outros benefícios.


Na oportunidade, os entrevistados falaram da importância de impactar a sociedade com a iniciativa e alertaram para a importância de colocar em prática cada vez mais o conceito de economia circular. 


Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)