Meio Ambiente

Junho Verde: Mudas de espécies são distribuídas em Cajazeiras; saiba detalhes

Bruno Concha/Secom
Visitantes compartilham experiência durante o evento de distribuição de mudas  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom
Cadastrado por Natane Ramos

por Cadastrado por Natane Ramos

Publicado em 31/05/2023, às 19h51


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira(21), ocorreu uma edição  especial da Caravana da Mata Atlântica, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras. Durante o evento foram distribuídas 100 mudas de árvores de jabuticaba, pitanga, goiaba, cacau, ameixa e acerola. A iniciativa foi tomada pela Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), como programação para a Semana do Meio Ambiente.

A coordenadora de Hortas Jaqueline Gonzaga explicou o motivo da escolha das mudas. “Esse trabalho é voltado à sustentabilidade. A arborização é importante para a nossa cidade, sabendo que o plantio de árvores também traz alguns benefícios, como a sombra, a preservação do meio ambiente e a omissão de barulhos”, declarou.


A psicóloga Jamille Costa aproveitou o evento e levou uma muda de pitanga e outra de jabuticaba. “Minha mãe é bióloga e a gente sempre cuidou bem da natureza. Quando eu era criança, na casa da minha avó, em Alagoinhas, tinha um pé de pitanga e eu tenho memória afetiva desse período, então meu interesse é plantar, para que minhas filhas e meus netos também tenham. As mudas vão ficar sob os meus cuidados e os da minha mãe, pois ela que vai me ensinar a cuidar”, comentou a psicóloga.


A moradora Luciana Farias também fez a festa e levou duas mudas para casa. “Eu adoro plantinhas, eu tenho uma plantação na minha casa e gosto de cuidar. Esse cuidado é muito terapêutico. Hoje, por exemplo, eu estou levando pitanga e goiaba”, comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp