Meio Ambiente

Junho Verde: No Dia da Mata Atlântica, Ministério Público da Bahia fala sobre importância da preservação

Ilustrativa / FreePik
Dia da Mata Atlântica é comemorado nesta segunda-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 27/05/2024, às 14h48



Nesta segunda-feira (27), é comemorado o Dia Da Mata Atlântica. Em celebração a data, o Ministério Público da Bahia se manifestou sobre a importância da preservação do bioma.

"É essencial defendermos o meio ambiente e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Vamos juntos", declararam na legenda de um vídeo didático compartilhado no Instagram na tarde desta segunda-feira.

No registro, é reforçada a necessidade da conscientização para a proteção do bioma. "Hoje, no dia da Mata Atlântica, a gente celebra uma das florestas mais ricas em biodiversidade do mundo. É um verdadeiro tesouro nacional e, aqui na Bahia, ela é essencial pra nossa saúde, nosso bem-estar e nossa economia", iniciou o vídeo.

"A Mata é super importante pra regulação do clima, proteção dos nossos recursos hídricos e preservação do solo. A degradação ambiental e as atividades humanas irresponsáveis estão colocando esse ecossistema vital em risco", informaram.

Confira:

O projeto Junho Verde 2024 é uma realização do Grupo A4 com patrocínio da Suzano, Governo Bahia, Axxo, JBS, Sian Engenharia, Shopping da Bahia, Intermarítima e Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O apoio fica por conta da Atlântico Transportes, ITS Internet, Planeta Imaginário, Ecogreen Educação Ambiental, Casa Soma e UCI Orient Shopping da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp