Meio Ambiente

Junho Verde: No dia do Meio Ambiente, Veracel recebe evento de conscientização

Ricardo Telles
Veracel destaca diversas ações e iniciativas que aliam produtividade a práticas sustentáveis  |   Bnews - Divulgação Ricardo Telles

Publicado em 04/06/2023, às 14h00   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

A Estação Veracel recebe o "Dia de Campo - Proteger o meio ambiente é compromisso de todos", na próxima segunda-feira (5), um evento realizado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, em parceria com a Veracel. A empresa ainda destaca as ações que atrelam seu negócio de produção de celulose às melhores práticas sustentáveis e de proteção ao meio ambiente. No dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A empresa tem se posicionado em ações que buscam apoiar a conservação ambiental e mitigar os impactos dos gases que provocam o efeito estufa. A região onde a empresa opera, no sul da Bahia, está inserida no bioma Mata Atlântica, de imensa importância ambiental e com uma riquíssima concentração de biodiversidade.

A iniciativa do "Dia do Campo - Proteger o meio ambiente é compromisso de todos" é voltada para produtores rurais, técnicos e representantes de órgãos ambientais da região. A programação do Dia de Campo inclui diversas palestras, plantio de mudas nativas e até uma trilha na Mata Atlântica dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel.

Para participar do Dia do Campo, serão 45 vagas antecipadas, sujeitas a disponibilidade. A inscrição antecipada pode ser realizada através do site da Veracel.

Além do evento, a Veracel destaca diversas ações e iniciativas que aliam produtividade a práticas sustentáveis.

A empresa conta com destaques em ações de plantio de eucaliptos, proteção e regeneração de áreas ambientais, e sustentabilidade fabril.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp