Meio Ambiente

Junho Verde: Parque aquático investe em ESG e aumenta reciclagem; confira

Divulgação
Parque aquático investe em ESG, cria central de reciclagem e dobra capacidade de coleta  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 14/06/2024, às 18h10



Visando unir diversão, responsabilidade ambiental e práticas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), o parque aquático Valparaíso Adventure Park, localizado em São Luís, no Maranhão, irá inaugurar uma nova central dedicada à gestão consciente de resíduos sólidos, no mês de março.

Com essa iniciativa, parque promove além do entretenimento, a contribuição ativa para a sustentabilidade e o bem-estar social. A central de reciclagem será dividida em cinco baias distintas para categorias específicas de materiais (orgânico, vidro, metal, papel e plástico).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No ano passado, quase cinco toneladas de produtos foram destinados à reciclagem, incluindo madeira, papelão, garrafas pet, ferro, alumínio e outros. Com isso, a expectativa é de que o parque dobre a coleta e envio para reciclagem em 2024, chegando a 10 toneladas no ano, demonstrando um comprometimento crescente com práticas ESG.

Neste momento, vidros, papéis e metais passam por um processo de triagem que resulta em uma redução de 60% no volume de resíduos a ser recolhido pelos serviços de coleta. Os restos de madeiras, por exemplo, são utilizados como fertilizante natural, depois do apodrecimento, e viram adubo para a reserva florestal do parque, que possui mais de 7 hectares de conexão com a natureza e preservação.

A futura central de reciclagem será um espaço exclusivo no parque destinado à coleta seletiva e ao processamento de resíduos. O projeto inclui uma unidade de compostagem responsável pela transformação dos resíduos orgânicos em adubos, contribuindo para a fertilidade do solo nos plantios e jardinagens do parque.

Esse compromisso com as práticas ESG reflete na nossa dedicação à preservação ambiental, adotando práticas responsáveis e incentivando ativamente a reciclagem como parte integrante de nossa operação”, disse José Carlos Madeira, fundador e diretor do Valparaíso Adventure Park.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp