Meio Ambiente

Major destaca trabalho da polícia após conquista da Bandeira Azul: "trabalho sendo materializado"

Érica Patrícia contou como funcionam as operações das equipes - Beatriz Araújo | Bnews
Bnews - Divulgação Érica Patrícia contou como funcionam as operações das equipes - Beatriz Araújo | Bnews
Alex Torres e Beatriz Araújo

por Alex Torres e Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 18h40 - Atualizado às 18h57


FacebookTwitterWhatsApp

Comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambientel (Coppa), Érica Patrícia exaltou o trabalho que tem sido desempenhado pelas forças de segurança nas praias de Salvador e Região Metropolitana. A fala ocorreu nesta terça-feira (5), durante cerimônia que marca a certificação ambiental Bandeira Azul na Ilha dos Frades, pela Fundação Baía Viva.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A Polícia Militar sente-se lisonjeada e muito feliz com a conquista deste selo internacional, que é fruto do trabalho de todos os guerreiros e guerreiras que trabalham aqui no pelotão náutico, fazendo o policiamento de maneira constante. Além disso, ainda tem o trabalho de conscientização pelo nosso setor de educação ambiental. Então é uma premiação que nos traz uma alegria muito grande porque a gente vê o nosso trabalho sendo materializado", disse Érica.

Ela ainda contou como funcionam as operações das equipes: "Temos rondas diárias, através de quadriciclos. Temos as pangas, jet-skis, os policiais militares em terra, que recepcionam os nossos turistas e a própria população local, trazendo a questão da conscientização sobre a preservação da nossa natureza para que possamos alcançar essa premiação".

Por fim, a major da Coppa ainda fez questão de agradecer, não somente o trabalho de todos, mas também à cooperação por parte de toda a população para fazer com que a praia alcançasse tal feito.

"Agradecer o trabalho e a conscientização da população, que também ajuda recepcionando o nosso trabalho. Que fiquem atentos a essa questão do meio ambiente, para que possamos ter um local ecologicamente equilibrado. Muito obrigada a todos vocês e continuem nos ajudando a preservar o nosso meio ambiente", concluiu.

Dentre as praias brasileiras certificadas com a Bandeira Azul, quatro delas ficam na Bahia, sendo duas na Ilha dos Frades, que pertence ao município de Salvador, e duas em Camaçari, na Região Metropolitana.

Para receber a certificação Bandeira Azul, as praias precisaram ser analisadas por um júri internacional, que leva em consideração critérios como qualidade ambiental, segurança, gestão e educação.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp