Meio Ambiente
por Cauan Borges e Claudia Cardoso
Publicado em 12/09/2025, às 17h09 - Atualizado às 18h23
Durante entrevista ao BNews no 3º Congresso Direito e Sustentabilidade, nesta sexta-feira (12), a professora, engenheira e pesquisadora da área de mudanças climáticas e combustíveis, Suzana Kahn, destacou os principais pontos que ampliam o processo de produção dos derivados do petróleo, que impactam negativamente a camada de gases do efeito estufa da Terra.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
“Quando a gente fala de exploração e aumento de produção de petróleo, ou de outros combustíveis fósseis, tem sempre essa questão de que quando você usa o petróleo e os derivados, você vai estar aumentando as emissões, e com isso, desequilibrando a camada de gases de efeito estufa, fazendo com que isso aumente a temperatura da Terra, alterando os padrões climáticos e etc.”
Além disso, a pesquisadora pontuou a relação das demandas industriais e os impactos no processo de diminuição das emissões na atmosfera: “Nessas últimas conferências, a gente vem tentando como reduzir a participação no uso desses combustíveis fósseis, só eu não adianta a gente só olhar para um lado da equação, de reduzir a exploração e produção, se a demanda continua aumentando, quando se fala da redução, tem que falar da redução do consumo também”, concluiu.
Assista a entrevista completa:
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito