Meio Ambiente

Presidente da Fieb abre o jogo sobre papel de ministro bolsonarista na Bahia

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Presidente da Fieb falou sobre a importância de visita do Ministro à Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 12/09/2022, às 11h54   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Fieb, Ricardo Alban comentou na manhã desta segunda-feira (12) qual a importância da presença do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na Bahia.

Segundo Alban, ter o contato com o Ministro apresenta as ações feitas pelo Estado para desenvolver a indústria nacional como um todo.

Recepcionado pelo presidente da Fieb, Ricardo Alban, o Ministro do Meio Ambiente visitou o Senai Cimatec nesta segunda-feira (12). Na ocasião, o titular da pasta fez uma palestra sobre descarbonização da indústria e Hidrogênio Verde para líderes empresariais e da entidade, além de conhecer as instalações do centro tecnológico.

"Tudo que permeia indústria e economia passa pelo meio-ambiente. A sustentabilidade é um grande appeal que temos. Quer seja por usar os recursos naturais corretamente, por pegar todo o grande potencial que temos de economia circular e agregar valor para tornar a atividade produtiva ainda mais sustentável", disse Alban.

Ele complementa: "Na Bahia, temos o hidrogênio verde, que mexe com energia renovável, parte ambiental e temos um grande potencial aqui: energias renováveis, áreas de mineração, tudo isso passa por uma convergência e facilitação do meio-ambiente. O ministro nos entendendo, conhecendo, vai tornar mais fácil criar as empatias necessárias para que tudo seja mais ágil e eficiente".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp