Meio Ambiente

Secretária de educação Adélia Pinheiro fala sobre implementação da agenda ESG nas escolas da Bahia

BNews
Adélia Pinheiro participou de Fórum ODS/ESG nesta segunda-feira (29)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/05/2023, às 18h57   Beatriz Araújo e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o Fórum ODS/ESG - Inovando na Educação, que aconteceu nesta segunda-feira (29), a secretária de educação do estado, Adélia Pinheiro, falou ao BNews sobre a implementação da agenda ESG nas escolas da Bahia.

"Todas essas questões são abordadas em matrizes curriculares, mas todas com intencionalidades dada por grandes escritores nacionais e pelo compromisso que nós temos. Temos um campo de política que se distribui no currículo nas escolas referente a saúde ambiental e a, por exemplo, educação empreendedora, não somente nos cursos técnicos profissionais mas também no ensino médio, então isso faz parte do currículo", disse.

Adélia Pinheiro também citou duas políticas que já estão inseridas nas escolas, como usinas geradoras de energia solar e iniciativas como horta agroecológica.

"Temos implantado já usinas geradoras de energia solar em algumas escolas, brevementes publicaremos um edital de licitação para implantação em mais de 100 escolas, atuando como geração de energia não somente dando exemplo às nossas comunidades escolares, mas tambem fazendo com que as nossas escolas tenham um equilíbrio do consumo e produção de energia. Temos também em boa parte das nossas escolas hortas agroecológicas, que fazem parte da formação de estudantes", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp