Meio Ambiente

Vídeo: Área lotada de jacarés é flagrada em meio à seca severa no Amazonas

Reprodução Redes Sociais @ranilsonsouza0
Os jacarés, para os especialistas, não apresentam riscos para os humanos, apenas no período de reprodução  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais @ranilsonsouza0

Publicado em 20/10/2024, às 10h23   Redação



Um vídeo que circula nas redes sociais impressiona pela quantidade de jacarés em um banco de areia. A espécie jacaré-açu aglomerada revela como a seca severa atinge os animais no Amazonas, no Lago do Rei, perto do município de Careiro da Várzea, a 23 km da capital Manaus.

O estado amazonense está em período de vazante, quando as águas dos rios baixam e as temperaturas aumentam consideravelmente. Esse fenômeno mostra mais áreas de terra e facilita o surgimento de animais, principalmente jacarés.

Ao g1, o pescador Rainilson Souza, de 34 anos, que fez o registrou, contou sobre a experiência de vivenciar a situação: "eu passo por ali há muito tempo, comecei a andar nesse lago desde os 12 anos. E sempre durante esse período de seca, independentemente da intensidade, os jacarés aparecem". 

Especialistas afirmam que, normalmente, os jacarés dessa espécie não costumam representar risco para os humanos, exceto durante o período reprodutivo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)