Mundo

Caixa-preta de avião que caiu nos alpes franceses está danificada

Publicado em 25/03/2015, às 06h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, reconheceu nesta quarta-feira (25) que a caixa-preta do avião da companhia aérea Germanwings que caiu na terça (24) nos Alpes franceses está danificada, mas que será possível analisá-la.
Em entrevista à emissora "RTL", o ministro indicou que vai ser possível reconstituir os dados dessa caixa, a que grava as conversas dos pilotos, para tentar esclarecer o incidente.
O avião, com destino a Düsseldorf (Alemanha), caiu por motivos desconhecidos em uma zona alpina, quase uma hora depois da decolagem de Barcelona. A caixa-preta achada, segundo Cazeneuve, já foi enviada a Paris ao organismo francês de investigação de acidentes (BEA), que se encarregará de analisar seu conteúdo.
Equipes de resgate retomaram, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), o trabalho de busca por vítimas em meio aos destroços do avião da companhia aérea alemã Germanwings, que caiu na terça (24) nos Alpes franceses. Nevou muito durante a madrugada na região onde a aeronave caiu.
O movimento de veículos por terra se intensificou a partir das 7h (horário local, 3h de Brasília) logo assim que saiu o sol na cidade de Seyne-les-Alpes, a poucos quilômetros do local do acidente e onde se concentram os serviços de resgate.
O início dos sobrevoos dos helicópteros encarregados de transportar os investigadores ao local exato da queda, de acesso impossível por estrada, começou pouco depois, às 8h (4h de Brasília).
As equipes de buscas quase não abrigam esperanças de encontrar com vida algum dos 150 ocupantes do avião, seis deles integrantes da tripulação.
As autoridades tentarão criar um caminho rumo ao lugar onde se encontram, quase pulverizados, os destroços do Airbus A320 e que durante a noite permaneceu vigiado por cinco agentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp